O fornecimento da merenda escolar para os municípios da calha do rio Juruá, foi destacado nessa quinta-feita (11) pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), como o compromisso da atual gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), de não deixar falta o alimento para os alunos do interior do Estado. Pelo telão do plenário, a parlamentar mostrou os produtos chegando a Guajará (distante 1.476 km de Manaus em linha reta), Carauarí (distante 788 km da capital), Itapiranga (227 km de Manaus), Caapiranga (134 km) e também em Canutama (619 km), no Purus.
“Recebemos hoje as informações da Seduc sobre a distribuição da merenda como medida tranquilizadora, de que os alunos dos municípios mais distantes não ficarão sem os alimentos”, ressaltou Therezinha Ruiz, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Conforme dados da Seduc, a gestão anterior desprogramou o envio da merenda para os municípios das calhas mais distantes, o que resultou em atraso na distribuição, porque não haviam solicitado os itens dos fornecedores e nem mesmo efetuaram o pagamento.
A atual gestão notificou as empresas fornecedoras, garantindo o envio da primeira remessa de alimentos, que já chegou em todos os municípios. “A Seduc já depositou na conta das APMCs um valor para a aquisição dos itens da merenda até que a balsa chegasse”, destacou a deputada com base nas informações recebidas.
Therezinha Ruiz enfatizou ainda que a segunda remessa da merenda já foi enviada para as calhas do Juuruá, Purus e do Alto Solimões. “São medidas que nos tranquilizam, porque os alunos não ficarão sem a merenda, o que demonstra a eficiência da atual gestão da Seduc”, salientou a deputada.
Texto e Fotos: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
Gabinete (92) 3183-4541