A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recebeu nesta quarta-feira (20) os documentos enviados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em resposta aos questionamentos sobre a dispensa de licitações para pagamento do transporte escolar e para aquisição de produtos da merenda das escolas de tempo integral.
De posse dos documentos — constando de planilhas e justificativas —, a deputada Therezinha Ruiz entregou cópias aos deputados Wilker Barreto (PHS) e Dermilson Chagas (PP), que solicitaram ao secretário Luiz Castro esclarecimentos detalhados sobre os contratos firmados na atual gestão, durante a reunião da Comissão de Educação da Aleam, realizada na última quinta-feira (14). Os demais membros da comissão também receberam cópias dos documentos.
Da tribuna, Therezinha Ruiz considerou positiva a atenção dispensada pela secretaria, ressaltando que em função da mudança de gestão, os contratos foram realizados em caráter emergencial e provisoriamente, dispensando licitação para compra de alimentos e pagamento de transporte. “Cumprimos o nosso papel de pedir esclarecimentos e fiscalizar a aplicação dos recursos públicos”, afirmou a deputada. Com base nos documentos, Therezinha Ruiz disse que as variações de preços nos contratos de compra de alimentos, resultam do acréscimo do número de alunos matriculados este ano e do aumento de funcionários no serviço de transporte, conforme determina a legislação.
O deputado Wilker Barreto destacou o empenho da presidente Therezinha Ruiz em solicitar as respostas, adiantando que vai se debruçar sobre os documentos para analisar as planilhas e comparar os dados apresentados pela Seduc.
Texto: Assessoria da Deputada
Gabinete da Deputada Therezinha Ruiz (PSDB)
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