O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) viabilizou, nesta terça-feira (20), uma reunião entre os servidores da saúde e a secretária Estadual de Administração, Inês Carolina Simonetti, para tratar demandas da categoria, entre elas a reposição das perdas salariais.
Após o encontro, Simonetti se comprometeu a providenciar um estudo de impacto financeiro que será apresentado em uma nova reunião com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no próximo dia 3.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Saúde do Amazonas (Sindsaúde-AM), Cleidinir Francisca do Socorro, a principal reinvindicação da categoria não é o reajuste, mas a reposição as perdas salariais devidas à categoria que atualmente somam 23%, já inclusos os valores de 2021.
“Foi uma reunião muito produtiva. Estamos aguardando o impacto financeiro para poder dar o que é devido à classe trabalhadora”, afirmou.
O presidente do Sindagente, Lourisval Pereira, também participou da reunião.
De acordo com a secretaria Simonetti, parte dos percentuais já estão previstos na Lei nº 4852/2019 e o que não estiver, fará parte do estudo de impacto financeiro que será apresentado à categoria.
Após a reunião, o deputado Tony Medeiros afirmou que esse é o início das negociações e acredita que é possível avançar com os pleitos da categoria. “Estivemos reunidos com a Sead e com o Gabinete Civil do Governo. Os representantes da saúde tiveram a oportunidade de expor os seus pleitos e avançamos bastante. Eu diria que esse é o melhor momento das negociações, mas precisamos avançar mais, de uma forma que satisfaça a categoria nos seus principais pleitos”, afirmou o deputado.
Gabinete do Deputado Tony Medeiros (PSD)
Texto: Assessoria do Deputado
Foto: Ascom Sead