KAMILA MARINHO
HOME OFFICE
O presidente da Câmara de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, acompanhou na manhã desta terça-feira (18/5) o início da vacinação contra a Covid-19 para os trabalhadores de transporte coletivo nos grupos elegíveis para receber o imunizante. Motoristas e cobradores receberam a primeira dose da vacina no Centro Empresarial de São Paulo, localizado no bairro Jardim São Luís, zona sul da capital.
Em suas redes sociais, Milton Leite comemorou a abrangência do grupo de funcionários como grupo prioritário para a vacinação. “Hoje é um dia importante demais para quem lutou muito para que ele acontecesse. Começamos a vacinar cobradores e motoristas de ônibus da capital paulista. Isso é responsabilidade pública na prática”, comentou o presidente do Legislativo paulistano.
Nesta etapa, a expectativa é que 47.700 motoristas e cobradores recebam a primeira dose. Para aplicação da primeira dose da vacina, os trabalhadores de transporte coletivo devem comparecer a uma UBS (Unidade Básica de Saúde) ou mega posto e apresentar um documento de identificação e um demonstrativo que comprove vínculo empregatício, como um crachá ou holerite.
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.
Todas as informações sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo, como grupos prioritários e orientações gerais, estão disponíveis na página Vacina Sampa.