O desembargador Elci Simões representou o TJAM na solenidade, que aconteceu na sede do Ministério Público do Estado, na zona Oeste da capital.
O desembargador Elci Simões de Oliveira representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na cerimônia de posse do promotor de Justiça Lauro Tavares da Silva, que foi reconduzido à presidência da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) para o biênio 2019-2021. A solenidade foi realizada no auditório do Ministério Público do Estado do Amazonas, no bairro Bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus.
“O Ministério Público do Estado do Amazonas é parceiro do Tribunal de Justiça sendo uma função primordial para a justiça e estamos aqui prestigiando a posse da diretoria. Vemos que essa diretoria fez um bom trabalho, tanto que está renovando o mandato. Parabenizo a todos pelo trabalho que estão fazendo à frente da associação”, disse o desembargador Elci Simões.
Lauro Tavares concorreu com a chapa “Unidos Somos Mais Fortes”, única inscrita para a eleição da AAMP. A Associação também empossou o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo. O promotor disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido na AAMP nos últimos anos. Segundo ele a entidade trabalha na defesa dos interesses da sociedade e na luta pela garantia das atribuições e prerrogativas dos associados.
“É uma honra muito grande representar os dignos membros do Ministério Público do Estado do Amazonas e isso representa uma responsabilidade muito grande. Trabalhamos com os direitos fundamentais das pessoas, do ser humano e isso é uma nobre atribuição, e compete a cada membro do Ministério Público exercer sua função com muita responsabilidade, dedicação e determinação naquilo que faz. Vamos continuar lutando pela garantia das atribuições e prerrogativas dos associados”, disse Lauto Tavares.
Para a procuradora-geral do MPAM, Leda Mara Albuquerque, a gestão terá um mandato de sucesso, marcado pela coragem, representatividade e transparência. “Conte comigo para, de forma continuada, fortalecer ainda mais nossa Associação como uma verdadeira voz, a representatividade mais legítima de promotores e procuradores”, disse Leda Mara Albuquerque na saudação a Lauro Tavares.
Além do promotor de justiça Lauro Tavares, que foi empossado como presidente, a AAMP empossou a promotora de justiça Laís Rejane de Carvalho Freitas como 1ª vice-presidente e Leonardo Abinader Nobre, como 2º vice-presidente. Alessandro Samartin de Gouveia ficou com o cargo de diretor de secretaria e Antônio Alves Santana como 1º diretor financeiro.
Carlos de Souza
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: tjamweb@gmail.com