O vereador Caio André (PSC) reafirmou seu compromisso com a população ao repudiar os ataques criminosos que ocorreram no domingo (06/6), onde vários veículos, prédios públicos e privados sofreram ações de vandalismo como depredação e incêndio.O parlamentar classificou como “ações hediondas do crime organizado” e agradeceu o governo do Estado pelo reforço policial que a cidade recebeu: “Eu me irmano com os bravos policiais militares, que apesar do estado de guerra instalado pelos criminosos, não recuaram e continuam nas ruas combatendo essas ações hediondas do crime organizado!”, disse.
Ainda no domingo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) criou um comitê de crise para apurar as denúncias de ônibus incendiados e depredação de prédios não somente em Manaus, mas também nos municípios de Parintins e Careiro Castanho.
Confira abaixo a nota de repúdio emitida na noite do domingo (06/6):
Externo meu repúdio aos ataques criminosos que Manaus sofre desde as primeiras horas desse domingo (06/6), no qual tivemos veículos e espaços públicos da nossa cidade depredados e incendiados.
Essa é uma situação triste e revoltante. Não podemos nos calar e aceitarmos ficar reféns dentro de nossas casas, impedidos de ir e vir. Vamos denunciar!
O governo reforçou o policiamento nas ruas para garantir mais segurança, inclusive já prendeu alguns indivíduos.
Desde cedo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), está atenta a situação e criou o comitê de crise para apurar as denúncias de ônibus incendiados, de depredação de prédios privados e praças públicas ocorridos em Manaus como também nos municípios de Parintins e Careiro Castanho.
Mesmo com todo o aparato, peço que quem puder fique em casa neste momento. Acredito na força da nossa Polícia Militar e tenho certeza que teremos ações plausíveis para encontrar e punir esses criminosos, e assim devolver a paz à população.
Caio André (PSC)
Vereador de Manaus
Texto: Laize Minelli – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom / CMM