O vereador Rodrigo Guedes (PSC) enviou um ofício à Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), nessa segunda-feira (09/8), questionando sobre em quais locais, incluindo bairros e ruas, está sendo realizado o tratamento de esgoto, para que justifique a taxa cobrada pela concessionária Águas de Manaus.O parlamentar recebeu denúncias de moradores de diversos bairros de Manaus sobre a cobrança integral da taxa de esgoto, 100% do valor do consumo da água, quando na verdade o serviço não estaria sendo realizado.
“Estou questionando a Prefeitura de Manaus pois ela é o poder concedente e a Águas de Manaus não pode fazer nada sem autorização do poder municipal. Quero saber se a Prefeitura autorizou ou tem ciência de quais bairros estão sendo cobrados a taxa de esgoto, para depois procurar os órgãos judiciais”, afirmou Rodrigo Guedes.
O parlamentar já se manifestou outras vezes contra as arbitrariedades cometidas pela empresa Águas de Manaus. O vereador propôs, em junho deste ano, um Projeto de Lei para obrigar a empresa a refazer o asfalto e calçadas quebradas ou com serviço mal executados deixados pela mesma, utilizando materiais de padrão e qualidade idênticos ou similares aos originais nas obras realizadas.
Texto: Déborah Arruda – Assessoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC)
Foto: Michell Mello – Assessoria do vereador Rodrigo Guedes (PSC)