Após o recente caso de agressão de um DJ contra a esposa ganhar repercussão nacional, na última segunda-feira (12/7), o vereador Rodrigo Guedes (PSC) se manifestou, durante a sessão plenária desta terça-feira (13/7), e repudiou o ato de violência, que segundo ele, é inaceitável. Além disso, o parlamentar relembrou e também condenou o caso ocorrido em Manaus, em que uma mãe agrediu o filho, uma criança de três anos.“Nós não podemos, de forma alguma, tolerar ou aceitar qualquer tipo de violência física ou psicológica contra a mulher, criança, idoso, pessoa com deficiência. E como tem sido dito nas redes sociais, em briga de marido e mulher nós salvamos a mulher, porque ela é vulnerável naquela situação. Ontem nós vimos o caso de uma criança sendo agredida física e psicologicamente por sua genitora, isso é inadmissível”, ressaltou.
Durante a discussão, o vereador se manifestou em apoio às vítimas de violência doméstica e afirmou que é importante promover ferramentas para ajudar a quebrar o conceito de que terceiros não devem se envolver ao presenciar casos de violência.
“É o machismo presente, é a violência, a tortura psicológica que nós precisamos denunciar. Então, esse projeto vem a combater essa violência que dentro dos condomínios, muitas vezes, fica silenciosa. Ninguém faz nada, todos ficam com medo de denunciar e acaba que continua sendo praticada. Não podemos aceitar qualquer tipo de violência contra qualquer vulnerável, o Projeto tem meu total apoio”, afirmou o parlamentar.
Texto: Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Michell Mello – Assessoria de Comunicação do vereador