Oi!
Vamos dar uma olhada na agenda da semana aqui na Câmara?
Amanhã (09) deve ser apresentado o relatório da comissão de constituição e justiça que vai dizer se a reforma da previdência é constitucional ou não. A votação deve ficar para semana que vem.
No Plenário, pauta trancada por duas medidas provisórias. A primeira é a que facilitou a privatização de distribuidoras de energia que eram da Eletrobras. Amazonas Energia e Companhia Energética de Alagoas já foram vendidas graças a essa MP no ano passado – agora os deputados precisam confirmar a validade dela.
A outra MP desfaz uma empresa binacional criada entre Brasil e Ucrânia, em 2003, num acordo para lançamento de satélites da base de Alcântara no Maranhão.
Tem pedido de urgência para um projeto que flexibiliza as regras pra União, estados e municípios firmarem convênios de prestação de serviços, como coleta de lixo, por exemplo. Proposta é polêmica.
Ainda na pauta do Plenário, projetos da bancada feminina como o que dificulta mudança na guarda quando o pai ou mãe forem acusados de algum crime contra o filho. A ideia é evitar que pais agressores ameace ex-marido ou ex-mulher com perda de guarda por alienação parental.
Esse assunto levanta tantas questões que, além do Plenário, vai ser discutido também pela Comissão de Seguridade Social e Família, na terça.
CPI do Bndes faz primeira reunião. Ministro da Defesa é esperado na Comissão de Relações Exteriores. Aumento de pedágio é assunto da Comissão de Transportes e a Comissão de Defesa do Consumidor discute preço de passagens aéreas.
São os destaques da semana aqui na Câmara, que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.
Para você, uma boa semana.
Tchau.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais