O vereador Wallace Oliveira (Pros), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um novo alerta sobre o estacionamento inapropriado de contêineres em avenidas movimentadas de Manaus, em seu pronunciamento desta segunda-feira (30/8), na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM).“Venho a esta tribuna, como fiz várias vezes neste ano, para fazer um novo alerta em relação aos contêineres estacionados de forma totalmente imprópria e perigosa em vias da nossa cidade, especificamente, na Avenida Desembargador Paulo Jacob, no bairro da Paz, e nenhuma providência foi tomadas até agora”, reiterou.
Wallace Oliveira citou o acidente ocorrido na última sexta-feira (27/8) na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Japiim, zona Sul da capital, onde um carro foi esmagado entre dois caminhões.
“Eu e vários outros vereadores desta Casa já falamos, repetimos nossos discursos sobre essa situação extremamente perigosa dentro da nossa cidade. Na última sexta, infelizmente, ocorreu um acidente com duas vítimas fatais, devido um estacionamento indevido de um veículo de grande porte e outro que estava em alta velocidade naquela curva; logo que soube, abracei meus filhos, pois poderia ter sido eu ou eles naquele acidente”, lamentou.
O vereador afirmou que a Câmara Municipal de Manaus, através de seus vereadores, está solicitando dos órgãos responsáveis as ações efetivas para evitar mais tragédias relacionadas a veículos de grande porte e contêineres.
“Hoje, as tragédias anunciadas estão aí fora, e nós estamos fazendo a nossa parte de trazer para o debate, enviando documentos desta Casa para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) pedindo a resolução deste problema. Quantas tragédias mais teremos que vivenciar para que ações urgentes e efetivas sejam implementadas?”, questionou.
O parlamentar ressaltou a necessidade da retirada dos contêineres daquela via e até a aplicação de multas, a fim de garantir a segurança de pessoas e condutores.
“Estou me referindo a possibilidade da perda de vidas naquele local e tantos outros, porque eles estão de forma irregular e precisam ser retirados de lá; o IMMU precisa fazer uma vistoria, notificar aquelas empresas e até aplicar as devidas multas, para assim evitarmos futuras lamentações por acidentes graves que podem ser evitados, basta serem tomadas as respectivas medidas de prevenção e proteção”, finalizou.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM