Geral
12 de Abril de 2021 às 12h55
[Atualizada] Reembolso da campanha de vacinação contra gripe pode ser pedido até 31 de julho
Período de vacinação válido para pedir o reembolso é de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano
Arte: Secom/MPF
Membros e servidores, em exercício e aposentados, que já tomaram vacina contra a gripe, neste ano, já podem solicitar o reembolso no valor de até 130 reais, preço de mercado estimado em pesquisa caso fosse realizada aquisição pelo Ministério Público Federal (MPF).
Quem ainda não se imunizou tem até 31 de julho de 2021 para procurar uma clínica de vacinação e pedir o reembolso à Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SSI-Saúde). Ou seja, o reembolso pode ser solicitado por quem tomar a vacina entre 1º de janeiro e 31 de julho deste ano. O direito ao reembolso da Campanha de Vacinação contra a Gripe 2021 não contemplará os dependentes.
Nas clínicas, podem ser encontradas vacinas de gripe trivalentes ou quadrivalentes, a depender dos subtipos do vírus influenza contemplados. A escolha do tipo de imunização ficará a critério do membro ou servidor. No entanto, o reembolso é limitado ao valor da campanha.
Como solicitar?
A solicitação de reembolso é feita por login no Sistema de Saúde (usado para marcação de teleatendimento). Ao acessar o sistema, clique em Reembolso de Vacinação, e no botão “Solicitar Reembolso 2021”.
O acesso também está disponível pelo Portal da Saúde: https://portal.mpf.mp.br/saude/servicos/vacinacao/vacinacao
É imprescindível informar todos os dados solicitados no formulário e anexar cópias digitalizadas da nota fiscal e da carteirinha de vacinação. Na ausência da nota fiscal, pode ser anexado recibo ou declaração que conste o nome do vacinado e o valor da vacina.
Servidores e membros aposentados que não possuem login no Sistema de Saúde
Antes de iniciar o processo de reembolso, devem atualizar os dados cadastrais (data de nascimento, CPF e e- mail) junto à Secretaria de Gestão de Pessoas. Após atualização dos dados cadastrais, devem acessar o link mencionado acima para “Criar Conta” e cadastrar uma senha para utilização no sistema. Com o login devidamente cadastrado, podem proceder da mesma forma que os servidores e membros ativos.
Homologação – Os pedidos de reembolso serão homologados após análise por representantes delegados em cada unidade (PRs, PRRs, PGR, ESMPU), sendo dispensada a apresentação dos originais. O prazo para homologação do pedido é até 16 de agosto. Os solicitantes podem acompanhar a situação da homologação pelo aplicativo.
O reembolso será efetuado por meio de crédito/depósito diretamente na conta corrente informada no cadastro dos servidores, não podendo ser informada conta conjunta, conta poupança, conta salário.
Todos devem observar as seguintes datas:
Período de vacinação: 1º de janeiro a 31 de julho de 2021
Solicitação de reembolso: até 31 de julho de 2021
Período para homologação: até 16 de agosto de 2021
Caso ocorram problemas para acesso ao formulário do sistema, entrar em contato pelo e-mail: pgr-ssi@mpf.mp.br
Secom MPF
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