O Tribunal apresentou, entre 2020 e 2021, média mensal de conciliação de 47%.
Print da tela da transmissão com os participantes.
11/6/2021 – A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) encerrou, nesta sexta-feira (11/6), a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP). A sessão de leitura da ata de correição, bem como todas as atividades correcionais ao longo desta semana, foram realizadas totalmente de forma remota por conta da pandemia.
Na sessão de encerramento, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, destacou o histórico do TRT-8 nos resultados das correições. O ministro destacou ainda os bons percentuais de conciliação do tribunal, que apresentou, entre 2020 e 2021, média mensal de 47%. “O TRT-8 tem historicamente uma tradição de boa prestação de serviço, de preocupação com celeridade na relação consensual trabalhista e o compromisso institucional com a Justiça do Trabalho”.
O secretário da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, Valério Freitas, fez a leitura da Ata de Correição, em que foram apresentadas as principais conclusões e recomendações para o tribunal. A presidente do TRT-8, desembargadora Graziela Colares, agradeceu a equipe da corregedoria e destacou que o tribunal vai se esforçar para atender as recomendações.
“Agradeço ao ministro e sua equipe, ressaltando o modo cordial e pedagógico com que nos tratou e conduziu os trabalhos correcionais. Este tribunal, com a brevidade possível, reunirá suas equipes e concentrará suas ações para o fiel cumprimento das recomendações que nos foram direcionadas. Agradeço a todos os servidores do Regional que conduziram o trabalho com presteza e dedicação”, disse.
Confira como foi a sessão:
Com informações do TRT da 8ª Região (PA/AP)