Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:
(0:13) A Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho rejeitou o recurso de revista da EZN Construtora e Serviços que buscava reduzir o valor da indenização por danos morais coletivos fixada por não ter fornecido local seguro para descanso de operários que trabalhavam às margens de uma rodovia.
(2:05) A Terceira Turma do TST reconheceu a responsabilidade de uma usina de alimentos pelos ferimentos de um empregado que machucou a mão e o punho durante o corte de cana-de-açúcar.
(4:12) A Primeira Turma do TST condenou empresa a pagar indenização substitutiva decorrente da garantia provisória de emprego a uma auxiliar de serviços gerais que pediu demissão sem saber que estava grávida. Segundo a Turma, ainda que a trabalhadora não tivesse conhecimento da gravidez na época em que solicitou a dispensa, a validade do ato está condicionada à assistência sindical.
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.