O desembargador Délcio Luis Santos representou o Tribunal de Justiça do Amazonas na segunda-feira (8), às 13h30, na sessão solene em homenagem aos 92 anos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), realizada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Também na tarde de segunda-feira, o magistrado representou o Judiciário estadual na cerimônia de passagem de comando do 9.º Distrito Naval ao vice-Almirante João Alberto de Araújo Lampert.
O evento em homenagem à OAB/AM, que completou 92 anos no último dia 7 de abril, foi realizado no Plenário Adriano Jorge, na Sede do Legislativo Municipal, localizada no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus. A reunião solene que homenageou a entidade foi proposta pelo vereador Alonso Oliveira de Souza, que também é advogado. O desembargador Délcio integrou a mesa de honra, assim como o presidente da OAB/AM, Jean Cleuter e demais autoridades.
Marinha
No final da tarde, o desembargador Délcio também participou da cerimônia de Passagem de Comando do 9.º Distrito Naval, do vice-almirante Thadeu Marcus Orosco Coelho Lobo ao vice-Almirante João Alberto de Araújo Lampert.
O evento foi realizado na sede do Com9.ºDN, localizada na Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus. O Comando do 9º Distrito Naval, por meio de suas Organizações Militares (OM) subordinadas, atua para garantir a proteção dos mais de 22 mil quilômetros de rios navegáveis da Amazônia Ocidental, abrangendo os Estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
Dez organizações militares são diretamente subordinadas ao Comando do 9.º Distrito Naval: o Comando da Flotilha do Amazonas, o 1.º Batalhão de Operações Ribeirinhas, o 1.º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste, o Centro de Hidrografia e Navegação do Noroeste, a Estação Naval do Rio Negro, o Centro de Intendência da Marinha em Manaus, a Policlínica Naval de Manaus, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, a Capitania Fluvial de Tabatinga e a Capitania Fluvial de Porto Velho.