Em torno de 2 mil servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), entre efetivos, comissionados e aposentados, poderão ter acesso à vacinação contra a gripe H1N1 através de um posto de saúde que deverá ser instalado brevemente dentro do complexo administrativo do Poder pela Prefeitura de Manaus, atendendo a solicitação do deputado estadual Belarmino Lins (PP).
De acordo com o parlamentar, cuja proposta foi destacada pelos deputados Dr. Gomes (PRP), Carlinhos Bessa (PV) e Dra. Mayara (PP), o posto ajudará a descentralizar a campanha de vacinação realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. “Sem dúvida, o posto vai ajudar muito, pois não atenderá somente os deputados, mas todos os servidores da Aleam, além de crianças, jovens, adultos e idosos de toda a cidade de Manaus”, afirma Belarmino.
Nesta quinta-feira (21), o deputado progressista formalizará propositura ao prefeito Arthur Neto (PSDB) e ao secretário municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi Alves, oficializando o pedido para a instalação do posto de vacinação.
A campanha começou nesta quarta-feira (20) no Amazonas, onde foram notificados 666 casos suspeitos, sendo confirmados 107 casos de Influenza A (H1N1), com o registro de 28 pessoas óbitos, conforme números do Ministério da Saúde. Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a campanha de vacinação tem como alvo grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças de um ano a 5 anos.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Belarmino Lins (PP)
Juscelino Taketomi (92) 99223-6343 / 98181-1554