A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (22) a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento sustentável e políticas familiares.
A Agenda 2030, lançada em 2015, define objetivos e traça metas para estimular a ação para os próximos 15 anos em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta. O documento foi assinado por 193 países, entre eles o Brasil.
O deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ), que pediu a realização do debate, afirma que entre os principais objetivos dessa agenda da ONU estão o desenvolvimento de políticas familiares para a redução da pobreza e da fome; de políticas públicas de educação; e de ações para garantir o bem-estar da juventude e dos idosos junto à família.
Foram convidados para participar da discussão, entre outros, a secretária nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra; e o pesquisador em políticas sociais do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Dominic Richardson.
Confira a lista completa de convidados
A audiência será realizada a partir das 16 horas, no plenário 7.