sábado, agosto 2, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Banco de Alimentos de São Paulo será um dos parceiros da Frente Parlamentar contra Fome

por marceloleite
26 de abril de 2021
no Sem categoria
0
Banco de Alimentos de São Paulo será um dos parceiros da Frente Parlamentar contra Fome
0
Compartilhamentos
8
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Nesta segunda-feira (26/4) as vereadoras,  Cris Monteiro (NOVO) e Janaína Lima (NOVO), que compõem a Frente Parlamentar contra Fome, receberam como convidado para discutir as ações da Frente o líder de relações institucionais da ONG (Organização Não Governamental) Banco de Alimentos de São Paulo, Roberto Goldstajn.

PUBLICIDADE

Como ajudar, o caminho das doações, quem necessita e os desafios da solidariedade em tempos de pandemia de Covid-19 foram alguns dos assuntos tratados durante o debate virtual transmitido via Instagram.

Banco de Alimentos de São Paulo

Criado em 1998, o Banco de Alimentos é uma instituição que tem por objetivo combater à fome e reduzir o desperdício de alimentos com ações em três pilares:

Colheita Urbana – Coleta de alimentos que perderam valor de comercialização, porém próprios para o consumo humano e distribuição para entidades sociais;

Educação Nutricional – Ensino da manipulação e do preparo adequado dos alimentos, sempre visando a utilização integral dos mesmos e o aumento do valor nutricional das refeições;

Conscientização – Direcionamento de ações e conhecimentos para o grande público, possibilitando uma mudança na cultura do desperdício e construindo um mundo mais sustentável.

“Nós temos o poder de construir pontes. Se cada um ajudar uma pessoa por vez, podemos salvar o mundo. Tem pessoa que pode doar R$5,00 e tem gente que doa o tempo. Queremos criar conexões com parceiros, instituições, comerciantes e outros contatos”, disse Roberto.

Frente contra Fome

O PR (Projeto de Resolução) 9/2021, da vereadora Janaína Lima (NOVO) e vereadora Cris Monteiro (NOVO), com coautoria dos demais 53 parlamentares da Casa, que criou a Frente Parlamentar contra a Fome foi aprovado na dia 14/4.

O objetivo desta Frente é debater e elaborar planos de ações para garantir alimentação adequada aos munícipes da capital paulista, além de estudar propostas para combater o desperdício de alimentos com o envolvimento de todos os parlamentares que compõem o Legislativo paulistano.

“Em breve a Frente Parlamentar vai disponibilizar informações de como doar, dos parceiros e para onde vão as doações. O Banco de Alimentos já faz parte desta Frente”, explicou Janaína.

Novas Ações

De acordo com a assessora parlamentar, Luciana Feldman, que auxilia na coordenação das ações da Frente, o próximo passo será o cadastro de entidades e também das pessoas que querem doar. Após esse levantamento, as informações serão encaminhadas ao Programa Cidade Solidária da Prefeitura da capital.

A vereadora Cris Monteiro falou sobre as doações e como a sociedade pode ajudar os trabalhos da Frente Parlamentar. “Nós temos o apoio de todos os vereadores e estamos fazendo parcerias com o Executivo para ajudar quem precisa. Só posso agradecer por tudo”, disse a parlamentar.

Para mais informações o e-mail de contato da Frente é:  frentecontrafome@saopaulo.sp.leg.br

Assuntos: Câmara Municipal de São PauloEstado de São Paulo
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Pacheco apresenta a ministro da Saúde projetos que podem contribuir para vacinação

Pacheco apresenta a ministro da Saúde projetos que podem contribuir para vacinação

Recommended

Sessão da Corte Especial de 13 de junho ocorrerá pela manhã

6 anos ago
CRE – sabatina de autoridade – TV Senado ao vivo – 18/06/2019

CRE – sabatina de autoridade – TV Senado ao vivo – 18/06/2019

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia