A Comissão especial da reforma da Previdência se reúne, nesta tarde, para definir o roteiro de trabalhos. Nesta fase, os deputados devem discutir mudanças no texto e realizar audiência públicas para ouvir técnicos e especialistas. Nesta segunda, o presidente do colegiado adiantou o que espera do calendário de atividades.
A comissão externa sobre a tragédia em Brumadinho apresentou o relatório final com propostas para mudar as regras de licenciamento de projetos de mineração e a criação de uma Política Nacional de Proteção para os Atingidos por Barragens. E a comissão mista que analisa a MP de ajuda a vítimas de Brumadinho também se reúne hoje à tarde.
Lançada a frente parlamentar que vai defender mais políticas públicas para combater a seca na região do Semiárido.
E comissão de trabalho discutiu os motivos do aumento dos casos de trabalhadores brasileiros resgatados em condições semelhantes à escravidão.
Mais destaques desta edição:
– Reportagem especial mostra o passo a passo da avaliação da proposta da reforma da Previdência aqui na Câmara;
– Veja os detalhes da pauta do Plenário;
– A Comissão de Cultura discutiu a decisão do governo federal de fundir a TV Brasil com a TV NBR. A fusão de um canal público com um canal estatal foi criticada por especialistas. O governo defende a racionalização dos recursos.