LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO
Durante a reunião desta quarta-feira (24/04), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou cinco requerimentos dos vereadores.
Um dos requerimentos aprovados, de autoria do vereador Eduardo Suplicy (PT), solicita a realização de audiência pública para discutir alterações na forma de aquisição de alimentos para merenda escolar na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com o requerimento, foi reduzida a compra de alimentos orgânicos pelo município. “Achamos muito importante que o secretário da Educação compareça na audiência para esclarecer a questão de se garantir que haja produtos naturais e orgânicos na merenda escolar, como estava acontecendo desde a administração do Fernando Haddad”, disse Suplicy.
Além de profissionais da educação e servidores da Secretaria Municipal de Educação, os vereadores planejam convidar para a audiência representantes de conselhos de alimentação escolar e segurança alimentar e nutricional, bem como de cooperativas de agricultura familiar e produtos orgânicos.
Outro requerimento, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), solicita à Secretaria Municipal de Educação informações sobre os kits de material escolar enviados às escolas públicas municipais.
“Todos os anos têm esse debate sobre materiais escolares que chegaram errado nas escolas. É um volume monstruoso de roupas e kits de materiais que não apresentam a mesma quantidade apresentada na caixa”, disse Tatto.
Outros três Projetos de Lei e dois Projetos de Decretos Legislativos tiverem seus pareceres favoráveis aprovados pela comissão. Para conferir a pauta completa da reunião e saber como os vereadores votaram, clique aqui.
A reunião foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), e contou com a participação dos vereadores Beto do Social (PSDB), Claudinho de Souza (PSDB) e Toninho Vespoli (PSOL).