Rede de enfrentamento e atendimento à Mulher terá a colaboração da Secretaria de Assistência Social, Polícias Civil e Militar, Judiciário Estadual e outros órgãos públicos.
A Comarca de Novo Airão concluiu a 13a. edição da campanha Justiça pela Paz em Casa instituindo a rede de enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher no município (distante 195 quilômetros de Manaus). A rede atuará permanentemente e contará com a participação do Judiciário Estadual, da Secretaria Municipal de Assistência Social, das Polícias Civil e Militar do Amazonas e de outros órgãos colaboradores.
A instituição da rede de enfrentamento à violência doméstica e de assistência às mulheres no município, de acordo com o juiz titular da Comarca de Novo Airão, Túlio de Oliveira Dorinho, é uma das medidas práticas providenciadas pela campanha “Justiça pela Paz em Casa” e deve favorecer, significativamente, a redução dos índices de violência contra o público feminino, notificados no município. “É uma medida necessária que atuará para coibir a violência e prestar a devida assistência às vítimas, além de realizar um trabalho preventivo junto às famílias, trabalho este que terá como objetivo maior a difusão de uma cultura de paz”, explicou o magistrado.
O juiz Túlio de Oliveira Dorinho informou que nesta semana, a Comarca promoveu uma grande audiência com a participação de mulheres supostamente vítimas de violência. “Neste encontro, várias palestras foram ministradas, nas quais o público pode entender a necessidade de medidas de enfrentamento à violência, saber como a rede de enfrentamento pretende atuar e conhecer os meios disponíveis para denunciar casos de agressão”, citou o titular da Comarca.
A audiência, com a participação de dezenas de mulheres, foi encerrada com um momento fraternal de confraternização organizado pela Comarca e demais órgãos públicos para, segundo o juiz Túlio Dorinho, demonstrar às mulheres que o Poder Público está próximo a elas e à inteira disposição para auxiliá-las.
Além da instituição da rede de enfrentamento à violência doméstica contra a Mulher, nesta semana o Juízo de Novo Airão promoveu 35 audiências durante a 13a. campanha Justiça pela Paz em Casa. Nas audiências, foram impulsionados os julgamentos de processos relacionados à violência doméstica e diversas medidas protetivas, em caráter de urgência, foram deferidas para assegurar a integridade física e psicológica de mulheres vítimas de agressões.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo/Comarca de Novo Airão
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail: tjamweb@gmail.com