sábado, junho 21, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Delegado Péricles aponta melhorias necessárias na Policlínica Cardoso Fontes

por marceloleite
12 de abril de 2019
no Sem categoria
0
Delegado Péricles aponta melhorias necessárias na Policlínica Cardoso Fontes
0
Compartilhamentos
9
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) realizou visita técnica na Policlínica Cardoso Fontes, localizada no Centro, Zona Sul, na manhã desta sexta-feira (12), e constatou a ausência de estrutura e assistências adequadas para a oferta pelo Estado aos pacientes diagnosticados com tuberculose no Amazonas. Durante visita, Péricles foi informado que até mesmo o aparelho de raio-x está inativo há quase dois anos e sem data prevista para fim da manutenção.

PUBLICIDADE

Diante da situação, o parlamentar se comprometeu a encaminhar imediatamente requerimento com os pontos observados para as secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e Saúde do Amazonas (Susam) a fim de que medidas sejam tomadas. “Tenho mantido contato com grupos de combate e prevenção de tuberculose no Amazonas e venho constatar pessoalmente que todas as problemáticas que foram levadas até mim por esses grupos são realidade e precisam ser urgentemente sanadas. Hoje não temos nem máquina de raio-x na principal unidade hospitalar segmentada para esse tipo de tratamento. A saúde não pode esperar”, afirmou o parlamentar.

Além do aparelho de raio-x, Péricles verificou que a unidade está sem veículo de apoio há mais de um ano e precisa de atenção na estrutura. Profissionais atuantes no tratamento de tuberculose levantaram para o deputado a constante luta pela presença de um fisioterapeuta na equipe multidisciplinar, a necessidade de cestas básicas e a possibilidade de passe-livre para pacientes em tratamento. “Todas essas necessidades serão encaminhadas aos órgãos responsáveis e acompanhadas por mim e minha equipe. Cardoso Fontes é responsável, hoje, por 60% do diagnóstico de TB no Estado. Estamos na lista de capitais com mais casos. Precisamos agir e mudar essa realidade”, concluiu.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Manaus registrou 2.333 casos novos de tuberculose em 2018. A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas do corpo humano. A doença é causada pelo Mycobacterium tuberculosis ou bacilo de Koch, sendo de transmissão aérea, ao falar, espirrar e, principalmente, ao tossir.

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Kamilla Lira (92) 99131-8271

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Fotos: José Zamith

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Filmes do Rambú da Amazônia serão exibidos no Cine Teatro Guarany, neste sábado (13/4)

Recommended

Pronunciamento da Deputada Isa Penna – PSOL – 05/06/2019

Pronunciamento da Deputada Isa Penna – PSOL – 05/06/2019

6 anos ago

Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe

6 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia