domingo, junho 29, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Delegado Péricles verifica problemáticas de famílias que vivem a cheia em Manacapuru

por marceloleite
3 de junho de 2019
no Sem categoria
0
Delegado Péricles verifica problemáticas de famílias que vivem a cheia em Manacapuru
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

 

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) esteve, no último sábado (2), no município de Manacapuru (a 99 km de Manaus) para verificar a situação das famílias que enfrentam dificuldades por conta da cheia. Além do centro da cidade, o parlamentar esteve nas comunidades São Francisco do Arapapá e conversou com moradores do Bela Vista. Entre as questões apresentadas ao deputado estão a necessidade de água potável e de enfermeiros na unidade de saúde local.

PUBLICIDADE

“Tenho enorme carinho por Manacapuru e não poderia deixar de verificar pessoalmente os problemas enfrentados pelos moradores nesta época. Já estou tomando medidas para que o que me foi apresentado seja resolvido”, disse Péricles.

No Arapapá, a principal dificuldade no momento é a presença de um médico e um enfermeiro que possam prestar socorro às 245 famílias que residem na comunidade. “Um enfermeiro que esteja para atendimento diário e um médico que venha aqui ao menos semanalmente. São mais de mil pessoas que moram aqui e precisam deste tipo de serviço de saúde”, explicou um dos líderes comunitários da região, Mário Branco, que também ressaltou a necessidade de uma ambulância.

Sobre a questão, o deputado assegurou que encaminhará ofício à prefeitura local para verificar viabilidade de solucionar o quanto antes essa necessidade da população. “Encaminharei documento ao prefeito para saber sobre a previsão de entrega da Unidade de Saúde que está em obras. Expectativa é de que ela atenda às duas comunidades”, explicou o parlamentar.

Péricles também ouviu moradores no Bela Vista. Entre as famílias que residem nesta comunidade, a maior preocupação atualmente é a segurança. Os frequentes assaltos têm tirado a tranquilidade dos moradores da região. “Eles alegam só ter uma viatura para atender a várias comunidades. Verei como intervirei para acabar com esse problema”, disse Péricles.

O acesso à água potável, principalmente neste período de cheia, é assunto comum nas duas comunidades. Quanto a isso, o deputado estadual afirmou que já está em contato com a Defesa Civil do Estado e verificará junto ao órgão a possibilidade de instalação de um Salta-Z na região.

 

Gabinete do Deputado Delegado Péricles (PSL)

Texto: Assessoria do Deputado

Kamilla Lira (92) 99131-8271

Lucas Prata (92) 99246-8916

Marília Pimenta (92) 98110-1244

Fotos: José Zamith

marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Começa prazo de recurso para quem teve nome social recusado no Enem

Recommended

Requisito de idade impede que bancária receba prêmio por desligamento

4 anos ago

Exportações de carne bovina via Santos crescem 304% em abril

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia