O deputado estadual Fausto Jr. (PV) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante a sessão plenária desta quinta-feira (30), na “Ordem do Dia”, o Projeto de Lei que institui o “Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor”, a ser desenvolvido nas escolas públicas do Amazonas.
A proposta, segundo a justificativa do parlamentar, tem como objetivo inserir o empreendedorismo nas escolas e incentivar o jovem a explorar sua criatividade, estimulando-os a desenvolver ideias, capacitação aos métodos para empreendedorismo, formando cidadãos capazes de enfrentar desafios futuros, fomentado, assim, as atividades econômicas.
Na justificativa, o parlamentar diz ainda que a escola precisa preparar o aluno para o mercado de trabalho e que a educação empreendedora tem uma posição estratégica no campo social e econômico. “Ela precisa preparar o aluno para a vida, para o mercado de trabalho e para competir com os demais pelo sucesso. Nesse sentido, o nosso jovem estudante de hoje pode ser o empresário de amanhã”, completou.
Acompanharam Fausto Jr. na apresentação de projetos, os deputados Delegado Péricles (PSL), Ricardo Nicolau (PSD) e Alessandra Campêlo (MDB) com uma propositura, cada.
Legalização de feira
Em requerimento, o deputado Roberto Cidade (PV) solicita à Mesa Diretora da Aleam o envio de indicação à Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab) para que possa verificar as ações de regularização e legalização de feira pública junto à Bola do 40, do Núcleo 23, bairro Cidade Nova 5, Zona Norte.
Roberto Cidade (PV) apresentou vinte e cinco requerimentos, seguido pelos deputados Mayara Pinheiro (PP) e Sinésio Campos (PT), um; Fausto Jr. (PV) e Felipe Souza (Patriota), dois; Adjuto Afonso (PDT), três; Alessandra Campêlo (MDB), sete; João Luiz (PRB), dez.
Diretoria de Comunicação da Aleam
Texto: Raimundo Nonato Lopes
Foto: Danilo Melo /Aleam