sábado, junho 28, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
Inicial Legislativo

Deputados parabenizam defensores públicos em Santa Isabel do Rio Negro

por marceloleite
19 de maio de 2021
no Legislativo
0
Deputados parabenizam defensores públicos em Santa Isabel do Rio Negro
0
Compartilhamentos
10
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

  
Os deputados destacaram, durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Dia do Defensor Público, comemorado hoje. Os parlamentares também repudiaram o suposto abuso político que ocorre em Santa Isabel do Rio Negro (distante a 630 km de Manaus em linha reta), onde a presidente da Câmara do Município estaria sofrendo perseguição política.
Destacando o Dia do Defensor Público, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) iniciou os discursos no Pequeno Expediente, parabenizando os defensores públicos e lembrou os precursores da Defensoria Pública no início dos anos 90, no Amazonas. Em seguida, o deputado João Luiz (Republicanos) repercutiu a inauguração na última terça-feira (18), do polo da instituição no município de Lábrea (701 km), para atender a população amazonense na região do Purus.
“A Defensoria tem feito um trabalho excepcional, facilitando o acesso à justiça, dando voz à população. Quero parabenizar não apenas a Defensoria enquanto órgão, mas a todos os seus defensores. Visitei o Polo de Tefé (523 km) e percebi o engajamento dos defensores e a alegria por poderem servir à população da região”, afirmou João Luiz.

Grande Expediente

Delegado Péricles (PSL) tratou no Grande Expediente sobre as denúncias de perseguição política em relação à presidente da Câmara de Santa Isabel do Rio Negro, vereadora Márcia Góes (Podemos), que após, supostamente, contrariar interesses políticos do prefeito, estaria sendo vítima de uma articulação para ser destituída da presidência da Câmara. Os deputados Álvaro Campelo (Progressistas) e Adjuto Afonso (PDT) também repudiaram a situação.
O deputado Wilker Barreto questionou o contrato de publicidade relativo ao Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), no valor de R$ 8 milhões em plena pandemia da Covid-19.
“Se o órgão pode dispor de R$ 8 milhões para gastar em publicidade, então porque não desonera a população no valor de taxas e IPVA?”, sugeriu. O parlamentar acrescentou que a população está com dificuldade para pagar os tributos cobrados pelo órgão.
Dermilson Chagas (Podemos) voltou a pedir a ida do vice-governador Carlos Almeida (sem partido) à Assembleia para esclarecer sobre matéria veiculada na Folha de São Paulo, onde falou sobre os gastos do Governo do Estado na Saúde Pública, durante a pandemia.
 
Diretoria de Comunicação da Aleam


PUBLICIDADE
Assuntos: ALEAMAssembléia Legislativa do Estado do AmazonasDeputadaDeputadoEstado do Amazonas
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Covid-19: MPF e MPBA recomendam que Bahia apresente critérios técnico-científicos para antecipar vacinação de novos grupos

Recommended

Lei de Dr. Gomes torna obrigatória informação sobre doenças raras não detectáveis pelo teste do pezinho

Lei de Dr. Gomes torna obrigatória informação sobre doenças raras não detectáveis pelo teste do pezinho

4 anos ago

Rodrigo Cunha defende aprovação da MP sobre proteção de dados

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia