O potencial turístico e a vocação para o agronegócio do município de Novo Airão (a 115 km de Manaus), no interior do Amazonas, foram alguns dos assuntos discutidos, no fim de semana, durante visita do deputado estadual Fausto Jr. (PV) à ‘Terra dos Botos’. O deputado esteve acompanhado do prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior (MDB), que mostrou ao parlamentar várias atrações que encantam turistas e movimentam a economia do município.
Além do mergulho com os botos, que acontece na orla de Novo Airão, o município possui o hotel Mirante do Gavião, que tem atraído milhares de turistas. O hotel foi construído em meio às árvores e possui arquitetura moderna, que contrasta com o ambiente rústico, o que encanta turistas e visitantes.
Fausto Jr. também participou de reunião com a Associação dos Piscicultores de Novo Airão (Apina), na região do Roçadão. Ao lado do prefeito Frederico Júnior e de secretários municipais, o deputado garantiu que destinará uma emenda parlamentar para apoiar projetos de piscicultura para criação de peixes- boi, voltados ao ecoturismo.
Ainda em Novo Airão, o deputado conheceu o projeto social Uniformigas, que leva Educação e Cultura para crianças e adolescentes do município. Um dos idealizadores do projeto, Lores Cordovil, explicou que o Uniformigas oferece aulas gratuitas de reforço escolar e cinema itinerante para jovens e crianças.
O deputado Fausto Jr disse que projetos como os realizados em Novo Airão sempre terão apoio de seu gabinete. “São ações que fomentam a Educação, Turismo e o agronegócio, gerando melhoria de vida para a população”, afirmou o deputado. O prefeito Frederico Júnior agradeceu a visita do deputado e destacou que Novo Airão está de portas abertas aos turistas. “Temos grande vocação para o turismo, por isso nossa missão é investir no setor, além de criar oportunidades no agronegócio”, completou o prefeito.
Texto e Fotos: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Fausto Jr. (PV)
Hugo Bonzere (92) 99239-6271