Estimativa é de cadastro de mil novos proponentes em dois dias de ação
O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizará, nesta quarta (15/05) e quinta-feira (16/05), das 9h às 16h, no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, zona norte da capital, uma ação social para cadastramento de novos proponentes no Programa Crédito Solidário.
A ação solidária do FPS integra iniciativa em parceria entre diversas secretarias estaduais, visando a ampliação da oferta de serviços à população, com a presença das secretarias de Estado de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Trabalho (Setrab) e Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), além do Centro de Ensino Tecnológico do Amazonas (Cetam) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).
Crédito Solidário – O programa, que tem como objetivo o resgate social e econômico de pessoas em situação de vulnerabilidade, atua orientando e desburocratizando o acesso ao crédito aos micros e pequenos empreendedores amazonenses. É possível obter, pelo programa, financiamentos que vão de R$ 200 a R$ 2 mil. O público-alvo são pessoas físicas maiores de 18 anos.
Para se cadastrar no programa, o solicitante deve estar com o CPF regularizado e não possuir dívidas em bancos. Com este método de movimentação de renda na capital, o programa Crédito Solidário busca diminuir o número de pessoas em situação de risco, oferecendo um meio de investimento seguro para estimular o trabalho, seja formal ou informal.
Programação – Além do cadastramento no programa, outros serviços de cidadania e beleza também serão oferecidos à população, como emissão de 1ª e 2ª vias de RG; fotografia; reprografia; emissão de 1ª via de carteira de trabalho; cadastramento em vagas de emprego no Sine; cadastramento para o cartão Passe Livre e Passe Legal; cortes de cabelo; cortes de barba; entre outros.