Pacientes podem consultar resultados de exames, histórico, sua agenda de consultas, ter acesso à Ouvidoria, mapas entre outros serviços
Para melhorar e facilitar a vida tanto dos pacientes como dos funcionários do hospital, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu conta com o aplicativo “HC Em Casa”.
Nele, os pacientes podem consultar resultados de exames laboratoriais, histórico, sua agenda de consultas, ter acesso à Ouvidoria, mapas, entre outros serviços. Já para os servidores, o aplicativo oferece outras opções, como consultas ao seu apontamento diário, mural de elogios, etc.
Lançado em 2016, o app mobile foi melhorado em 2018. Além de manter suas funcionalidades, concretiza dois projetos premiados da campanha Ambulatório de Ideias: uma lista telefônica do hospital e a disponibilização para consulta de agendamentos.
Para o responsável pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital, Marcelo Martins, “por ser referência regional há a necessidade de disponibilizar informações que permitam facilitar o deslocamento do paciente ao complexo, bem como agilizar o acesso a dados de seu prontuário e manifestos junto a Ouvidoria”.
O lançamento do aplicativo é mais uma das ações de humanização que o Hospital tem realizado nos últimos anos.
“O app mostra o crescimento contínuo do nosso Hospital, priorizando sempre o benefício ao paciente. Realizado com custo praticamente zero, vemos que é possível realizar grandes projetos por meio de parcerias e principalmente pelo envolvimento e dedicação dos nossos servidores”, conta o superintendente do HCFMB, André Balbi.
Pacientes podem consultar resultados de exames, histórico, sua agenda de consultas, ter acesso à Ouvidoria, mapas entre outros serviços
Para melhorar e facilitar a vida tanto dos pacientes como dos funcionários do hospital, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu conta com o aplicativo “HC Em Casa”.
Nele, os pacientes podem consultar resultados de exames laboratoriais, histórico, sua agenda de consultas, ter acesso à Ouvidoria, mapas, entre outros serviços. Já para os servidores, o aplicativo oferece outras opções, como consultas ao seu apontamento diário, mural de elogios, etc.
Lançado em 2016, o app mobile foi melhorado em 2018. Além de manter suas funcionalidades, concretiza dois projetos premiados da campanha Ambulatório de Ideias: uma lista telefônica do hospital e a disponibilização para consulta de agendamentos.
Para o responsável pelo Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital, Marcelo Martins, “por ser referência regional há a necessidade de disponibilizar informações que permitam facilitar o deslocamento do paciente ao complexo, bem como agilizar o acesso a dados de seu prontuário e manifestos junto a Ouvidoria”.
O lançamento do aplicativo é mais uma das ações de humanização que o Hospital tem realizado nos últimos anos.
“O app mostra o crescimento contínuo do nosso Hospital, priorizando sempre o benefício ao paciente. Realizado com custo praticamente zero, vemos que é possível realizar grandes projetos por meio de parcerias e principalmente pelo envolvimento e dedicação dos nossos servidores”, conta o superintendente do HCFMB, André Balbi.