sábado, junho 28, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

IV Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política será realizado em maio

por marceloleite
6 de maio de 2021
no Sem categoria
0
0
Compartilhamentos
4
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Eleitoral

6 de Maio de 2021 às 10h23

IV Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política será realizado em maio

Evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conta com apoio do Ministério Público Eleitoral

IV Encontro de Direito Eleitoral e Ciência Política será realizado em maio

Especialistas em Ciência Política e no processo eleitoral brasileiro participarão, nos dias 27 e 28 de maio, do IV Encontro de Direito Eleitoral & Ciência Política. Realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com apoio do Ministério Público Eleitoral, da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e da Ordem dos Advogados do Brasil/Secção Ceará (OAB/CE), o evento vai promover discussões sobre democracia, eleições municipais e os impactos da pandemia da covid-19.

O encontro contará com três painéis que serão transmitidos através do Canal do TRE-CE no YouTube. A atividade faz parte do Programa de Educação Continuada em Direito e Processo Eleitoral desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do Ceará (EJE-CE).

A procuradora regional eleitoral do Ceará, Lívia Sousa, mediará o painel sobre abuso de poder no processo eleitoral e o distanciamento social em face da pandemia nas eleições municipais de 2020, que consta no segunda dia de programação e terá como debatedores Luís Carlos dos Santos Gonçalves, ex- procurador regional eleitoral de São Paulo, e Emmanuel Roberto Girão de Castro, promotor de justiça.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, e o diretor da EJE, juiz Roberto Viana Diniz, farão a abertura do evento, que contará com especialistas de renome nacional. Em breve, o TRE-CE deve divulgar informações sobre as inscrições no encontro.

FIQUE POR DENTRO
Evento: IV Encontro de Direito Eleitoral & Ciência Política
Data: 27 e 28 de maio
Hora: das 9h às 12h
Canal: TRE-CE no YouTube

Confira a programação:

– 27 de maio

Abertura – 9h

Painel 1 – Democracia e Política – 9h20
Tema: “A crise das democracias liberais: perspectivas críticas da teoria política contemporânea”
Mediador: Roberto Viana Diniz de Freitas, diretor da EJE
Debatedores: Sérgio Abranches, sociólogo e cientista político, e Martônio Mont’Alverne Barreto Lima, professor e procurador do Município de Fortaleza

28 de maio

Painel 2 – Reflexos da pandemia e pós-eleição – 9h às 10h30
Tema: O abuso de poder no processo eleitoral e o distanciamento social em face da pandemia nas eleições municipais de 2020
Mediadora: Lívia Maria de Sousa, procuradora Regional Eleitoral do Ceará
Debatedores: Luís Carlos dos Santos Gonçalves, ex- procurador Regional Eleitoral de São Paulo, e Emmanuel Roberto Girão de Castro, promotor de justiça

Painel 3 – Direito Eleitoral na era digital – 10h40 às 12h30
Tema: Propaganda eleitoral e os atos de campanha nas eleições municipais
Mediador: David Sombra Peixoto, juiz membro do Pleno do TRE-CE
Debatedores: Caio Silva Guimarães, assessor jurídico da Presidência do TRE-CE e Marilda Silveira, advogada e professora

Encerramento: O encerramento do encontro ficará a cargo do desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto,vice-presidente e corregedor do TRE-CE.

Com informações do TRE-CE

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806

PUBLICIDADE
Assuntos: JustiçaMinistério Público Federal
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia

Indicador de mercado de trabalho da FGV sobe 1,6 ponto em abril

Recommended

Alimentos bons que seriam descartados poderão ser doados no Amazonas

Alimentos bons que seriam descartados poderão ser doados no Amazonas

6 anos ago
Em Santos, curso sobre gestão contratual reúne mais de 600 participantes

Em Santos, curso sobre gestão contratual reúne mais de 600 participantes

6 anos ago
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia

Sem resultados
Visualizar todos os resultados
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia