Hansi Flick, técnico do Bayern de Munique, fez um apelo a seus jogadores para serem mais precisos e forçarem o Paris Saint-Germain a cometer erros para tentarem reverter o déficit da derrota de 3 x 2 na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões no Parc des Princes na terça-feira.
O atual campeão continental Bayern dominou durante longos trechos da partida de ida em Munique, mas desperdiçou muitas oportunidades na ausência do artilheiro Robert Lewandowski, sofrendo sua primeira derrota na competição em mais de dois anos.
👤 #Flick: “Wir wissen, dass wir mindestens zwei Tore schießen müssen. Es wird eine toughe Aufgabe, aber für solche Spiele spielt man Fußball. Wir wollen morgen eine kleine Überraschung in Paris schaffen. Natürlich würden wir uns freuen, wenn wir es schaffen.”#PSGFCB #UCL pic.twitter.com/bf9gvSgM1X
— 🏆🏆🏆 FC Bayern 🏆🏆🏆 (@FCBayern) April 12, 2021
Mas Flick acredita que sua equipe reagirá positivamente.
“Tivemos muitas chances, mas não fomos tão decisivos quanto deveríamos ter sido, e temos que melhorar”, disse Flick em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12). “Faremos tudo que pudermos e abordaremos o jogo com otimismo.” “Amanhã (13) temos que mostrar a mesma ambição que o PSG mostrou contra nós. Temos que forçá-los a cometer erros. Sabemos que temos que marcar ao menos dois gols.” “Será uma tarefa dura, mas estes são os jogos pelos quais jogamos futebol. Queremos causar uma pequena surpresa em Paris. É claro que ficaremos contentes se conseguirmos isso”, disse.
O Bayern poderá colocar isso em prática tentando neutralizar a ameaça do atacante Kylian Mbappé, que marcou três gols no confronto inicial em Munique.
Flick disse que Lewandowski, que treinou pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no joelho no mês passado, não viajará a Paris, mas que Leon Goretzka, Lucas Hernández, Jérôme Boateng e Kingsley Coman estarão disponíveis.