Transparência
12 de Maio de 2021 às 14h15
MPF disponibiliza Relatório de Gestão referente ao período 2019-2020 em Goiás
Documento apresenta, de forma sintética, as principais iniciativas desenvolvidas no período
Foto: Ascom/MPF
A Administração Pública deve sempre buscar as melhores práticas, empreendendo constantemente esforços no aperfeiçoamento dos processos de trabalho e na transparência dos atos de gestão. Baseado nesse entendimento, o Ministério Público Federal (MPF) em Goiás torna público o Relatório de Gestão do MPF referente ao período de 1º de outubro de 2019 a 30 de setembro de 2020. O documento apresenta, de forma sintética, as principais iniciativas desenvolvidas no terceiro ano da gestão administrativa do procurador-chefe da Procuradoria da República em Goiás, Ailton Benedito de Souza.
O relatório está estruturado em dez tópicos, além das considerações finais, nos quais são destacadas as ações voltadas à sociedade; ao atendimento ao cidadão; à capacitação e valorização dos servidores e servidoras; ao aperfeiçoamento de processos de trabalho; ao apoio e modernização dos gabinetes; e à qualidade do gasto, entre outras.
As informações apresentadas possibilitam a identificação de diversos aprimoramentos na gestão a despeito das limitações decorrentes da pandemia da covid-19, assim como de oportunidades de melhorias nos serviços de apoio à atividade finalística que, em última análise, têm como foco a sociedade. Os resultados alcançados no período demonstram que as áreas de apoio foram capazes de se adaptar ao novo contexto pandêmico e assegurar a continuidade da prestação dos seus serviços, em um cenário de incertezas e de restrições.