A polêmica em torno do licenciamento ambiental é antiga.
Enquanto os capitães da indústria, os produtores rurais e todos os que se dedicam à dinamização da economia com vistas ao desenvolvimento defendem mais agilidade e flexibilização nas regras de licenciamento ambiental, os setores preocupados com a questão ambiental ficam com um pé atrás toda vez que se fala em acelerar a concessão das licenças e a redução das exigências para a concessão do licenciamento para a prática de atividades econômicas que provoquem impacto no meio ambiente.
O certo é que do jeito que está não pode continuar, o país precisa crescer.
Mas não pode crescer de qualquer jeito, colocando em risco o meio ambiente, sobretudo num país como o nosso em que a natureza se constitui num dos maiores patrimônios.
Justamente por isso, foi criado um grupo de trabalho na Câmara propor mudanças na legislação de licenciamento ambiental.
O tema é polêmico, e se é polêmico, é tema para o Câmara Debate, que começa agora com a participação dos deputados Lafayette de Andrada, do PRB de Minas Gerais, e Nilto Tatto, do PT de São Paulo.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais