Atendimento:
AVISO IMPORTANTE:
O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão, por meio da Portaria PR/MA nº 120, de 02 de julho de 2021, que altera a Portaria n° 33, de 4 de março de 2021, determinou a manutenção da suspensão das atividades presenciais, por tempo indeterminado, no âmbito da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA) e Procuradorias da República nos Municípios (PRM’s), adotando o regime de teletrabalho como medida imprescindível de prevenção à covid-19. O prazo da determinação poderá ser revisto por ato do Procurador-chefe, a depender das condições sanitárias atuais e da manifestação da Seção Judiciária da Justiça Federal no Maranhão.
Atendimento on-line ao cidadão e instituições
Aos cidadãos e instituições que precisarem acessar os serviços do MPF/MA, a orientação é que busquem atendimento on-line, por meio do portal (http://mpf.mp.br/servicos/acesse-o-mpf-servicos) e do aplicativo MPF Serviços, disponível para dispositivos Android e iOS.
O atendimento setorial em regime de teletrabalho está sendo realizado em turno único, das 9h às 13h, de segunda-feira a sexta-feira, nos seguintes horários:
Setor de Gestão Documental (Protocolo) – 10h às 17h
Sistema de Peticionamento Eletrônico: https://apps.mpf.mp.br/spe/login
Sistema de Protocolo Eletrônico: https://apps.mpf.mp.br/ouvidoria/app/protocolo/
Setor de Atendimento ao Cidadão – SAC – 10h às 17h
SAC 24h: https://portal-desenv.mpf.mp.br/servicos/sac
Telefones: (98) 3213-7158 / 3213-7141
MPF Serviços: http://mpf.mp.br/servicos/acesse-o-mpf-servicos
Gabinetes dos Procuradores da República – 12h às 17h
Núcleo de Tutela Coletiva – 12h às 17h
Setor de Biblioteca e Pesquisa Documental – 14h às 17h
Secretaria Estadual – 12h às 17h
Coordenadoria Jurídica – 9h às 17h
Coordenadoria de Administração – 12h às 17h
Setores da Coordenadoria de Administração – 12h às 17h
Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) – 11h às 17h
Plan-Assiste – 10h às 17h
Assessoria de Comunicação – 10h às 17h
Atendimento aos jornalistas: cadastre-se no Sistema de Atendimento a Jornalistas (SAJ) do MPF, ferramenta que busca facilitar o contato da imprensa com a instituição. A partir de agora, repórteres que queiram solicitar informações ao MPF precisam apenas acessar http://saj.mpf.mp.br de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive celulares. Acesse aqui o tutorial com o passo a passo para se cadastrar no SAJ: (https://portal-desenv.mpf.mp.br/ma/sala-de-imprensa/docs/tutorial-cadastro-saj-sistema-de-atendimento-aos-jornalistas)
Telefone do Plantão Judiciário: (98) 98402-7382
De segunda à sexta-feira, o portão principal da Procuradoria da República no Maranhão será aberto às 9h e fechado às 17h para atendimento presencial, em caráter excepcional. A partir das 17h01 às 8h59 do dia posterior, bem como nos finais de semana e feriados, o atendimento será realizado por meio do telefone de plantão.
Telefones do Plantão Administrativo:
Para assuntos administrativos urgentes, entre em contato por meio dos seguintes telefones das Coordenadorias de Administração das unidades do MPF no Maranhão, no horário das 09h às 13h:
PR/MA (São Luís) Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC): (98) 98428-5169
PR/MA (São Luís) Coordenadoria de Administração: (98) 98889-7376
PR/MA (São Luís) Secretaria Estadual: (98) 98402-2542
PRM/Imperatriz: (99) 98405-2250
PRM/Caxias: (99) 98410-7103
PRM/Bacabal: (99) 98449-9949
PRM/Balsas: (98) 98839-5233