domingo, junho 15, 2025
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
  • Principal
  • Política
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • Judiciário
  • Economia
Sem resultados
Visualizar todos os resultados
O Verídico
Sem resultados
Visualizar todos os resultados

Prefeito anuncia regularização fundiária para mais de 12 mil imóveis

por marceloleite
28 de maio de 2019
no Sem categoria
0
Prefeito anuncia regularização fundiária para mais de 12 mil imóveis
0
Compartilhamentos
6
Visualizações
Share on FacebookShare on Twitter

Prefeito anuncia regularização fundiária para mais de 12 mil imóveis

28/05/2019 17h33

A Prefeitura de Manaus vai regularizar mais de 12 mil imóveis, concedendo o título definitivo para famílias que hoje são posseiras de terras em várias comunidades e bairros da cidade. Nesta terça-feira, 27/5, o prefeito Arthur Virgílio Neto se reuniu com moradores da comunidade São José dos Campos, no bairro São José Operário, zona Leste, para anunciar o início do processo de titularização para 1,2 mil residências. Outras ações já estão programadas para os próximos meses nas comunidades Novo Reino, Alfredo Nascimento e Cidade de Deus, totalizando 12,7 mil títulos definitivos. Até o momento, já foram concedidos 8,5 mil títulos em outras áreas da cidade.

28.05.19 Prefeito Arthur inicia regularização fundiária no São José dos Campos

“É o maior programa de regularização fundiária nas capitais”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto, que durante duas horas esteve reunido com moradores na Igreja Pentecostal Cristo É Vida, com a presença da primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, do vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimatéia Viana, da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidania, Conceição Sampaio, entre outros secretários e vereadores. “Cada título desse custa R$ 1,5 mil aos cofres municipais, mas não vai custar nenhum centavo para os beneficiados. Já tomamos todas as providências para que seja assim”, completou o prefeito.

Ainda conforme Arthur Neto, as próximas ações vão regularizar 7 mil propriedades na comunidade Cidade de Deus, 3 mil na comunidade Alfredo Nascimento e mais 1,5 mil na comunidade Novo Reino, totalizando 12,7 mil títulos definitivos. “Já está em tramitação um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça, que é para agilizar esse processo”, adiantou o prefeito de Manaus.

A entrega dos títulos está prevista para acontecer em seis meses. No primeiro momento serão feitos os cadastros dos moradores, o levantamento socioeconômico e de documentos. A ação faz parte da política pública municipal de regularização fundiária, permitida por meio da Lei Federal 13.465/17, que estabelece os parâmetros legais para regularizar áreas de propriedade particular, desde que observados os requisitos legais. A legislação permitiu dirimir litígios novos e em andamento no município de Manaus. “Esse é um anseio da população do São José dos Campos há 29 anos”, disse o vice-presidente de Habitação e Assuntos Fundiários, Arimatéia Viana. “Em aproximadamente seis meses estaremos concluindo esse trabalho aqui e entregando, definitivamente, o registro do imóvel ou título definitivo”, garantiu.

A ação de regularização vai contemplar famílias de baixa renda e o registro de imóvel, na segunda fase do projeto, será expedido prioritariamente em nome de mulheres chefes de família. A partir de hoje, os moradores do São José dos Campos terão acesso a procedimentos de cadastro e recolhimento de documentos, para depois contar com a emissão dos títulos definitivos, cuja entrega se dará em outra data. “Esse benefício é muito importante para a nossa comunidade que, além do título, já vem com a escritura da propriedade. Temos que agradecer ao nosso prefeito por mais essa vitória que ele está nos trazendo”, destacou o líder comunitário Eugênio Sino.

Prefeitura + Presente

Durante a reunião com os moradores, o prefeito anunciou que daqui há duas semanas, no sábado, 8/6, haverá uma edição especial do programa Prefeitura + Presente na comunidade São José dos Campos, que será realizada na escola municipal Boa Esperança. Mais de 40 serviços serão oferecidos à comunidade. Já na próxima semana, o prefeito anunciou também que haverá um grande trabalho de tapa-buracos e limpeza pública na comunidade. Todos esses serviços foram solicitados pelos moradores durante a reunião.

Texto – Jacira Oliveira / Semcom

Fotos – Alex Pazuello / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmDQP89t

Notícias relacionadas

PUBLICIDADE
marceloleite

marceloleite

Próxima notícia
Exigência de extintores em veículos é rejeitada na CAE

Exigência de extintores em veículos é rejeitada na CAE

Recommended

Jornal da Assembleia – 23/05/2019 Primeira Edição 12h

Jornal da Assembleia – 23/05/2019 Primeira Edição 12h

6 anos ago
Manaus ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

Manaus ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

4 anos ago

Popular News

    Connect with us

    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia

    Sem resultados
    Visualizar todos os resultados
    • Principal
    • Política
    • Amazonas
    • Brasil
    • Mundo
    • Judiciário
    • Economia