MARCO ANTONIO CALEJO
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Eduardo Tuma (PSDB), foi homenageado na noite desta terça-feira (21/5) pelo Clube Círculo Militar de São Paulo, na zona sul da capital paulista. A comenda da Ordem do Mérito Circulista é entregue há mais de 50 anos a cidadãos que contribuem com o clube e a cidade de São Paulo.
Presidente do Clube Círculo Militar, o general-de-brigada Manoel Morata Almeida destacou a motivação para a entrega da condecoração ao presidente do Legislativo paulistano. “Eduardo Tuma trabalhou intensamente para a renovação do nosso comodato com a prefeitura por mais 40 anos. Ele tem no coração dele essa adoração pelo nosso Clube”, comentou Almeida.
O presidente e vereador Eduardo Tuma é autor da emenda ao PL (Projeto de Lei) 107/2018, que autoriza o Executivo a renovar a permissão de uso da área pública onde está instalado o Clube Círculo Militar de São Paulo há mais 40 anos. Sancionado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) ontem (20/5), o PL foi publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial do município.
Em resposta, Tuma disse se sentir honrado com a homenagem. “Fundamentalmente nós tivemos uma ação junto ao Clube Círculo Militar, que foi a renovação da concessão desse terreno, que é público e utilizado pelo clube, com a contrapartida social necessária”, disse o presidente da Câmara.
O comandante militar do Sudeste, general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, ressaltou a importância da homenagem. “O vereador Tuma merece, é um grande amigo nosso, do Círculo Militar e das Forças Armadas. Sinto-me muito honrado e feliz de participar deste momento tão especial do nosso vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo”, finalizou Ramos, presidente de honra da solenidade.
Veja fotos da homenagem: