Olá!
Vamos dar uma olhada na agenda desta semana que vai girar em torno da discussão e votação da reforma da Previdência na comissão especial.
É bem possível que nem haja votação em Plenário para garantir que os deputados da comissão não precisem encerrar as discussões e o processo de votação.
Na terça, é o último dia de discussão. Na quarta e na quinta, os deputados devem votar essa proposta, que muda as regras do funcionamento da Previdência no Brasil. A ideia é votar no plenário na primeira ou segunda semana de julho.
Na pauta do Plenário permanece a nova lei de licitações e mais duas medidas provisórias: uma que simplifica a abertura e o fechamento de empresas e outra que prorroga contratos temporários do Iphan. Mas de novo: votação em Plenário só depois que a reforma da previdência for concluída lá na comissão especial.
Também depende da votação da reforma da Previdência o início de outro debate na Câmara: a reforma tributária. O Presidente da Câmara Rodrigo Maia anunciou que pretende instalar ainda essa semana a comissão que vai discutir essas mudanças nos impostos. Ele disse ainda que vai discutir com o presidente do Senado uma estratégia para aprovar partes do decreto presidencial que tinha ampliado o porte e a posse de armas e que foi derrubado no Senado.
Nas comissões: o jornalista Glenn Greenwald, do site Intercept, que publicou as denúncias que questionam a imparcialidade da Operação Lava Jato, deve vir à comissão de direitos humanos na terça-feira. A semana vai ser intensa paro o grupo de trabalho criado pra aperfeiçoar o licenciamento ambiental. Tem reuniões terça, quarta e quinta.
E na quarta deve ser promulgada a emenda constitucional que tornou obrigatório o orçamento aprovado por deputados e senadores pra projetos nos estados.
São os destaques da semana que você acompanha com a gente aqui pela TV Câmara.
Conheça nossos termos de uso: http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=TERMO-DE-USO&selecao=CONTEUDO&nome=termoUso
Siga-nos também nas redes sociais:
http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados
Conheça nossos canais de participação: http://www2.camara.leg.br/participacao/saiba-como-participar/institucional/canais