O presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Álvaro Campelo (PP), participou na manhã desta quarta-feira (8), no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social (SEAS), do Seminário ‘Projeto Mobilizar e Agir’, promovido pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas).
A iniciativa teve como objetivo contribuir, reforçar e discutir os temas de maior relevância com a presença da rede de proteção dos 7 municípios do Amazonas que participaram do projeto nos últimos 12 meses, entre eles, Manacapuru (distante 68 km de Manaus em linha reta), Iranduba (27 km de Manaus), Rio Preto da Eva (57 km), Presidente Figueiredo (117 km), Tabatinga (1.108 km), Benjamin Constant (1.121 km) e São Gabriel da Cachoeira (852 km).
Para o deputado, a proposta contribuirá de forma efetiva aos projetos que reforçam a rede de proteção à criança e ao adolescente. “Essa é uma importante iniciativa desenvolvida pelo Iacas, que foi até os municípios do interior do Estado e coletou dados importantes, que vão reforçar os trabalhos realizados pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam, em conjunto com a Rede de Proteção”, disse Campelo.
O Projeto Mobilizar e Agir é uma realização do Iacas, filiado à Rede Ecpat/Brasil, em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima, com o Fórum Estadual de Prevenção do Trabalho Infantil (Fepeti/AM), com o Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança e Adolescente-AM, com a Cáritas Arquidiocesana de Manaus e com o grupo Tecendo Redes.
Criado em 2001, o instituto busca a garantia dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes na cidade de Manaus e o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente no Estado do Amazonas.
Gabinete do Deputado Álvaro Campelo (PP)
Texto: Assessoria do Deputado
Pricila Assis (92) 98143-9640
Giovane Serafim (92) 99132-2141
Fotos: Augusto Ferreira