27/06/2019 – SÃO PAULO – O plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, durante sessão extraordinária realizada ontem (26/6), às 10h00, na Capital, examinou a prestação de contas relativas ao exercício de 2018 do Governador do Estado.
O Colegiado votou, por unanimidade pela emissão de parecer favorável, com recomendações e ressalvas, à aprovação das contas que tiveram como responsáveis os Ex-Governadores Geraldo Alckmin, que comandou o governo estadual até 6 de abril de 2018, e Márcio França, que conduziu o Estado após e até o encerramento do exercício, no dia 31 de dezembro.
A sessão, realizada no Auditório Nobre foi comandada pelo Presidente Antonio Roque Citadini e integrada pela Relatora do processo, Conselheira Cristiana de Castro Moraes e pelos Conselheiros Edgard Camargo Rodrigues, Renato Martins Costa, Dimas Ramalho, Sidney Estanislau Beraldo e pelo Auditor-Substituto de Conselheiro, Antonio Carlos dos Santos.
Os Procuradores Thiago Pinheiro Lima e Luiz Menezes Neto representaram o Ministério Público de Contas e a Procuradoria da Fazenda do Estado, respectivamente. Apresentou também sustentação oral, o Advogado Marco Antonio da Silva, que representou o ex-Governador Marcio França. Os trabalhos foram transmitidos em tempo real pela TVTCE, pelo canal do Youtube e pelo Facebook. A íntegra da sessão pode ser assistida por meio do link https://www.youtube.com/tcespoficial.