Há 38 minutos
Por Agência Amazonas
Competição vale pontos nos rankings nacionais e internacionais de atletismo – FOTO: Mauro Neto/FaarA Vila Olímpica de Manaus recebeu, na manhã deste sábado (14/08), o Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-16. O evento, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e organizado pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (Fedaeam), ocorreu na pista de atletismo com início por volta de 7h, e também vale pontos nos rankings das competições nacionais e internacionais de atletismo.
Mais de 50 atletas de Manaus, Manacapuru, Urucurituba e Barreirinha disputaram provas de 1.000m rasos, 300m com barreiras, salto triplo, arremesso do peso, lançamento do dardo, 75m rasos, 100m com barreiras, 80m com barreiras, 250m rasos, lançamento do disco, salto em distância, salto em altura e revezamento 4x75m rasos.
Ouro nos 250m e prata nos 75m rasos femininos, Maria Emanuele, 15 anos, comemora os resultados obtidos através dos treinos realizados na Vila Olímpica. “Quando os treinos na Vila voltaram, eu pude recuperar meu resultado de antes. E eu estou melhorando a cada dia. Então é muito gratificante. Agora eu estou visando o Campeonato Brasileiro e os Jogos Escolares”, afirma a atleta.
A medalha de ouro nos 75m rasos feminino ficou com Maria Eduarda, 15 anos, em sua estreia na histórica pista de atletismo da Vila. “Muito legal estar aqui com todos os atletas competindo. Eu pretendo seguir essa carreira e espero voltar aqui e novamente ser medalhista”, disse, sorridente, ao lado da família.
Gilson Lima foi medalha de ouro nos 75m rasos masculino; Ana Caroline foi a vencedora dos 1000m rasos feminino; e Fábio Trindade, da equipe de Barreirinha, faturou duas medalhas de ouro, nos 250m rasos e 75m rasos masculinos. Os resultados completos estarão disponíveis a partir de terça-feira (17/08) no site oficial da Fedaeam.
O Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Sub-16 seguiu as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas no estado, contendo os procedimentos sanitários de combate à disseminação da Covid-19.