O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Presidente Figueiredo nesta quinta-feira, 14/12, durante a sessão solene na Câmara Municipal, localizada no bairro Galo da Serra Dois, Presidente Figueiredo.
O Título foi proposto pelo Projeto de Decreto de Legislativo nº 018/2023, de autoria coletiva, com aprovação unânime e assinaturas, sendo publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas em 29/11.
Durante a cerimônia, o Presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Vereador Marcos Antônio Nascimento Silva, entregou o Título de Cidadão Honorário e elogiou o Procurador-Geral de Justiça, expondo a importância do entendimento entre os poderes e o papel das instituições jurídicas em relação às prefeituras no Interior do Amazonas.
O Vereador Virgílio Mendonça, Vice-Presidente da Câmara Municipal, ressaltou o importante trabalho realizado pelo homenageado.
“A pessoa é fora da curva e demonstra isso diariamente. Por isso, o Ministério Público se alegra em ter o Dr. Alberto novamente à frente da Instituição, porque sabe que ele está se empenhando ao máximo e trazendo resultados práticos para todos. Ao ser agraciado com este Título, considerando que o PGJ demonstra felicidade, não estamos concedendo apenas o Título de Cidadão Figueiredense, mas o Título de Cidadão Figueiredense Feliz”, disse o Vice-Presidente.
Em representação ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Juíza de Direito da Comarca de Presidente Figueiredo, Maria das Graças Giulietta Cardoso de Carvalho Starling, destacou a singularidade do Título concedido ao PGJ e como sua família se sente honrada com esse reconhecimento à sua trajetória jurídica.
Durante seu discurso, o homenageado, PGJ Alberto Nascimento, enfatizou a importância de se tornar um Cidadão Figueiredense.
“Ao ser reconhecido como Cidadão Honorário de Presidente Figueiredo hoje, percebo que esta distinção vai muito além de um Título; é um convite caloroso para pertencer a esta terra, a este povo. Assim, declaro com alegria que agora sou parte integrante da Comunidade Figueiredense, com seus encantos, tradições e histórias que moldam a identidade singular deste lugar”.
Estiveram presentes na cerimônia familiares do PGJ, representantes dos poderes municipais, vereadores da Câmara Municipal, e servidores do MPAM.