Carteirinha da operadora só deve ser utilizada em rede não credenciada no Programa TST- Saúde
23/04/2021 – A Coordenadoria de Saúde Complementar, da Secretaria de Saúde do TST (Sesaud), orienta os beneficiários do Programa TST-Saúde que, ao buscarem atendimento junto à rede credenciada da Central Nacional Unimed (CNU), utilizem a carteira da CNU apenas para os prestadores que não sejam credenciados diretamente pelo Programa TST-Saúde.
A medida foi tomada em virtude de um aumento significativo do uso da carteira da CNU para atendimento em unidades que já são credenciadas diretamente pelo Programa TST-Saúde no Distrito Federal.
Este procedimento deve ser evitado pois, conforme estabelecido em contrato firmado com a Unimed, haverá a cobrança de uma taxa administrativa de 15% sobre todos os serviços realizados pela operadora, acarretando possível aumento na coparticipação dos beneficiários do TST-Saúde.
Aplicativo
O Programa TST-Saúde conta com uma ampla rede de atendimentos em clínicas, laboratórios e hospitais. Para consultar a rede credenciada e a carteira dos beneficiários, basta acessar o aplicativo do programa pelo link app.tstsaude.tst.jus.br.
Em casos de dúvidas, os beneficiários podem manter contato com a Central de Atendimento pelo telefone 3043-7676 ou pelo e-mail tst-saude@tst.jus.br.
(Andrea Magalhães/RT)