Acompanhe algumas decisões das Turmas do TST:
(0:09) A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalhou condenou uma empresa ferroviária a pagar indenização por dano moral coletivo, no valor de 200 mil reais, por discriminar trabalhadores com deficiência. Os problemas são relacionados às contratações e à acessibilidade do ambiente.
(2:53) A Terceira Turma do TST não admitiu recurso de um soldador contra decisão que lhe atribuía culpa exclusiva pelo acidente de trabalho que sofreu. Uma peça de mais de 100 kg caiu sobre a mão dele enquanto a soldava. No entanto, ficou comprovado que ele, por opção própria, não utilizava equipamento de segurança, atitude que foi determinante no caso.
(4:44) A Quinta Turma do TST manteve a improcedência do pedido de reintegração de uma turismóloga do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae) dispensada imotivadamente. Segundo a Turma, o Sebrae constitui uma entidade paraestatal que não integra a administração pública.
O Revista TST é exibido pela TV Justiça às sextas-feiras, às 19h30. O programa é reprisado aos domingos, às 3h; segundas, às 7h; terças, às 20h30; e às quintas, às 22h. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no YouTube: www.youtube.com/tst.