A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) realiza nesta semana, de 05/02 a 09/02, em Brasília, o Módulo Nacional de Formação Inicial de 2024 para 95 juízes que ingressaram na carreira recentemente, nos Tribunais de Justiça de Alagoas (TJAL), Amapá (TJAP), Bahia (TJBA), Ceará (TJCE), Maranhão (TJMA), Pernambuco (TJPE) e Paraná (TJPR).
O diretor-geral da Enfam, ministro Mauro Campbell, realizou a abertura da formação, e o juiz Cássio André Borges dos Santos, secretário-geral da Escola e titular do 1º Juizado Especial Cível de Manaus, ministrou palestra sobre o tema juiz contemporâneo.
A juíza Anagali Marcon Bertazzo, titular do 2º Juizado da Fazenda Pública Estadual e Municipal da Comarca de Manaus, foi convidada para ministrar aulas sobre questões de gênero para duas turmas de novos magistrados, nos dias 05 e 06/02.
Na abertura do curso, o diretor-geral da Enfam falou sobre uma nova etapa na seleção de juízas e juízes no Brasil, o Exame Nacional da Magistratura (Enam), que está com inscrições abertas de 07/02 até 07/03, com provas em todas as capitais. Mais informações sobre o exame podem ser consultadas na página https://www.enfam.jus.br/enam/.
A abertura da formação ofertada pela Enfam também contou com a presença da juíza Rebeca de Mendonça Lima, titular do Juizado da Infância e Juventude Cível da Comarca de Manaus, atualmente convocada para atuar como juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.